sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ser livre

Poder gritar sem medo de ser ouvido. Falar sobre o que acredita. Demonstrar o que sente. Representar suas idéias. Mostrar para o mundo a verdade.  Criticar e não ser punido. Elogiar e ser aplaudido. SER LIVRE.

Liberdade tem apenas 9 letras, está sempre presente em notícias, jornais, reportagens, revistas. Tantas pessoas a citam, mas na maioria das vezes, não tem noção do que significa. Não imaginam o quanto é importante e o quanto a perdemos a cada dia que se passa, a cada momento que se deixa para trás. Cada atitude, cada silêncio nos obriga a ir mais fundo à escuridão, ao fim de tudo, onde só existe a mentira, onde a realidade fica trancafiada em um beco sem saída.

Seremos donos do amanhã se estivermos juntos em busca das palavras, das frases e acima de tudo, das idéias. A ditadura escondida por detrás daqueles ternos pretos dos políticos não pode ser mais forte que a voz do povo. A liberdade de expressão nos dias de hoje é muito mais do que poder falar, é poder agir, opinar e decidir.

Mas ela está se perdendo. Em cada esquina, em cada rua de bancos, em cada nota verde entregue aqueles que não têm idéia de que a palavra tem valor incalculável, impossível de se vender, trocar ou emprestar. Ela não tem preço, ela não nos tira, ela nos dá. Dá o direito de ter direitos, e é nosso dever, conserva-la, preza-la como se valesse ouro, porque realmente ela vale.

É preciso dar fim, fim ao comércio de voto, fim a troca de favores, fim aos abusos dos mais necessitados, Fim da exploração. Não somos iguais, não temos olhos, cabelos, corpos e rostos iguais, mas em algo, somos idênticos. No valor, na moral, no caráter. É com ele que lutaremos por dias melhores, por dias de verdade, dias de liberdade. 


Pra:Rafaela Souza ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário